Como algumas pessoas tem me pedido para comentar aqui no Vida de Gamer sobre jogos casuais, decidi criar uma coluna semanal onde indicarei alguns web games que julgo interessante. Os posts dessa seção serão publicados normalmente as sextas-feiras e sempre que possível os colocarei para serem jogados diretamente aqui no blog.
Para começar, nada melhor do que o Crush the Castle, game que serviu de inspiração para um dos maiores sucessos da atualidade, o Angry Birds. Desenvolvido pelos americanos da Armor Gamer, que reconhecem ter baseado a sua criação em outro jogo muito parecido, o Castle Cout e alegam terem recebido autorização do seu criador para utilizar as ideias.
Se você já jogou o game da Rovio, ficará muito a vontade com o Crush the Castle, mas ao invés de arremessar passarinhos contra porcos, usará uma catapulta para, como o nome sugere, destruir castelos que protegem alguns nobres. Há uma sequência com mais fases e itens melhores, além de uma história para aumentar a imersão e talvez a sua única desvantagem em relação ao Angry Birds seja os gráficos simples.