National-Video-Game-Arcade

Muitas pessoas ainda consideram os games como meras formas de entretenimento, brinquedos que não oferecem mais do que apenas algumas horas de diversão, mas na cidade de Nottingham, Inglaterra, eles estão sendo tratados como algo muito mais importante.

Descrito como o primeiro “centro cultural para jogos”, o National Videogame Arcade abrirá as portas em março de 2015 e terá como missão promover os benefícios culturais, econômicos, educativos e sociais oferecidos pelos jogos eletrônicos.

Idealizado pela GameCity, uma organização que anualmente realiza eventos na cidade, o local exigirá um investimento de £ 2,5 milhões e ocupará uma área de 10.000 m² espalhados por quatro andares, sendo que um deles será dedicado à educação e nos outros teremos uma exibição permanente do National Videogame Archive – com mais de 12.000 itens – e outras que serão trocadas periodicamente.

Pela primeira vez um espaço cívico, cultural e acadêmico será dedicado ao relacionamento do público com os videogames,” explicou o diretor da iniciativa, Iain Simons. “O GameCity é um lugar para as pessoas jogarem juntas; para descobrir e criar jogos independente da idade, gênero ou conhecimento. Acreditamos que os games podem ser jogados por todos e feitos por todos. A localização acessível do nosso centro é uma expressão dessa aspiração.

National-Video-Game-Arcade-2

Para ajudar na criação e manutenção do espaço, os organizadores contarão com a colaboração da Nottingham Trent University e do Nottingham City Council, mas uma das conquistas mais importantes que eles obtiveram foi a participação de Ian Livingstone, presidente da Eidos e co-fundador da Games Workshop, e que atuará como parte integrante do conselho.

Sem dúvida alguma uma iniciativa fantástica que deveria ser copiada por muitas cidades, mas enquanto isso não acontece, só podemos sentir inveja dos moradores da Inglaterra, especialmente os de Nottingham.

Fonte: Eurogamer.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.