Este ano marca o 75º aniversário da primeira aparição do Batman, o que aconteceu na revista Detective Comics #27 e um dos presentes que o Homem Morcego recebeu esta semana foi o documentário Legends of the Knight, de Brett Culp.
Financiado através de uma campanha no Kickstarter, a produção tenta mostrar o impacto que o herói teve no mundo real e o porquê das pessoas serem tão fascinadas por ele.
“O Batman é uma mistura única de muitas coisas,” explicou o diretor. “Ele é poderoso, embora humano. É misterioso, embora acessível. É heroico, embora quebrado. Nós amamos suas aventuras cheias de ação, mas nos tornamos fãs porque ele é um de nós.
É tarde demais para eu nascer em Krypton e provavelmente nunca serei picado por uma aranha radioativa, mas com a motivação certa, acredito que seria possível que eu pudesse ser como o Batman. Não combatendo o crime como um vigilante, mas fazendo o bem e ajudando outras pessoas. O Batman é uma lembrança constante de que posso ser o herói da minha própria vida, na minha família e na minha comunidade. Mesmo sem uma máscara e uma capa.”
Como fica claro em suas palavras, Culp é um grande fã do Cavaleiro das Trevas e toda sua admiração pode ser vista no documentário de 76 minutos que pode ser obtido aqui, mas que infelizmente ainda não tem uma versão em português. Fica, portanto, a esperança de que alguém resolva trazer esta interessante obra para cá.