Até pouco tempo atrás existia a ideia de que, devido a falta de suporte a teclado e mouse, jogos de estratégia não funcionavam em consoles. Quando se trata daqueles em tempo real isso ainda pode ser um problema, mas se o estilo for o de combates por turno, já temos muitos título que se provaram bastante divertidos se jogados com controle.
O que muitos não se dão conta é que essa migração para os videogames beneficiou também quem costuma jogar no PC, já que vários jogos para a plataforma estão sendo lançados com suporte a gamepad e como alguém que prefere jogar desta maneira, só posso comemorar quando um título de peso como o Mordheim: City of the Damned chega ao mercado com este recurso.
Ambientado no famoso universo Warhammer, este é a primeira adaptação do clássico jogo de tabuleiro Mordheim, da Games Workshop e com sua história se passando em Empire City, nele comandaremos um grupo de personagens que terá como objetivo tentar controlar a cidade que se encontra no meio de uma disputa pelo poder.
Repleto de perigos, o lugar foi transformado num verdadeiro campo de guerra após a queda de um cometa e durante a campanha principal teremos a oportunidade de visitar lugares como Count Steinhardt, Temple of Sigmar ou Market District, mas sempre tendo em mente que qualquer descuido poderá resultar no total fracasso da missão e que inimigos poderosos como os Chaos Ogre, Curator e Alluress podem estar nos esperando após cada esquina.
Contando com quatro campanhas independentes, uma para cada Warband, modos multiplayer online e mapas e missões geradas aleatoriamente, Mordheim: City of the Damned ainda conta com diversos elementos de RPG e um belo sistema de customização de personagens, tudo para agradar os mais apaixonados por jogos de estratégias.
Visualmente o jogo também se destaca, com cenários e personagens bastante detalhados, e talvez o único ponto que possa pesar contra ele é que trata-se de um título bastante complexo, cheio de detalhes para serem gerenciados e se você não estiver disposto a se dedicar para entender cada pormenor, talvez seja melhor nem passar perto.
De acordo com a desenvolvedora, pode ser que no futuro o Mordheim: City of the Damned ganhe versões para tablets Android e iOS, assim como para PlayStation 4 e Xbox One, mas caso você prefira mesmo jogar no PC, saiba que ele já está disponível no Steam.
[youtube url=”https://youtu.be/6lP740fLHFM” fs=”1″ hd=”1″]