Por ser um grande fã do Stephen King, sempre que um dos seus livro é adaptado para o cinema ou TV eu procuro ver como ficou o resultado, mesmo reconhecendo que a maioria dos que receberam este tratamento não são muito bons. Mesmo assim, existem algumas produções que escapam do meu radar e hoje descobri que uma delas foi A Dança da Morte.
Em 1994 a ABC lançou uma minissérie baseada no livro de quase 1.200 páginas publicado originalmente em 1978 e duas décadas depois daquela tentativa, a Warner Bros.parece acreditar que a história merece ser levada para Hollywood e por isso financiará uma nova adaptação.
Previsto inicialmente como um filme de três horas de duração que seria dirigido por Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) e qua teria um orçamento de US$ 87 milhões, o estúdio decidiu que o melhor seria dividir a história em quatro partes e após fazer a proposta ao diretor, ele ficou extremamente empolgado, já que assim teria mais tempo para manter o enredo mais fiel ao livro.
Apontado por muitos como “o Senhor dos Anéis americano”, A Dança da Morte mostra um mundo pós-apocalíptico que foi devastado por um vírus e apresenta ao leitor diversos personagens muito interessantes, entre eles o vilão Randall Flagg, um cowboy com poderes paranormais e que deverá ser interpretado pelo competentíssimo Matthew McConaughey.
A expectativa é de que o primeiro filme seja lançado apenas em 2016, mas para quem gosta do King ou simplesmente adora uma boa história de fantasia, a esperança é de que a espera valerá a pena, com os quatro longa-metragens ficando ao lado de clássicos como Conta Comigo, À Espera de Um Milagre e Um Sonho de Liberdade.
Fonte: /Film.