E como já se tornou tradição aqui no blog, no primeiro post do ano venho falar um pouco sobre os jogos que comprei no Steam, aproveitando a fantástica promoção que o serviço de distribuição da Valve realiza na época do natal e claro, convido todos a deixarem suas compras nos comentários.

Assim como no ano passado, dessa vez investi bastante nos títulos de menor porte, diminuindo um pouco a minha lista de desejos que mantenho por lá e aumentando bastante a lista de títulos que espero um dia conseguir jogar.

flight-simulator-x

Para começar, comprei um “jogo” que há muito tempo queria ter na minha coleção, o Microsoft Flight Simulator X. Espero que com ele eu consegua treinar minhas habilidades como piloto e como o simulador foi vendido por menos de R$ 10, eu não poderia deixar passar a oportunidade.

Outro que esperei bastante para adquirir foi o Ether One, um promissor FPS onde exploramos a mente de pessoas diagnosticadas com Mal de Alzheimer. Como tive um caso desses na minha família, tenho uma enorme expectativa, além de muita curiosidade em ver como o tema foi explorado.

Também aproveitei para garantir uma cópia do Killer is Dead, criação que conta com roteiro do sempre bizarro Goichi Suda “51”; e aproveitei o preço para pegar uma do The Wolf Among Us, pois mesmo sem intenção de jogá-lo tão cedo, gosto muito do trabalho da Telltale Games.

the-wolf-among-us

Ainda entre os que estavam na minha lista há meses e em que deposito muita esperança, destaque para o Pier Solar and the Great Architects, um RPG que nasceu para o Mega Drive e acabou recebendo uma versão melhorada recentemente ou ainda o Banished, um jogo de estratégia que dizem ser bastante desafiador.

Já entre as apostas, resolvi arriscar com o Octodad: Dadliest Catch, título que já rendeu algumas boas risadas em seus primeiros minutos; no Gods Will Be Watching, que possui uma premissa interessante onde devemos sobreviver em uma situação bastante adversa e cuja demo foi capaz de render alguns bons momentos; além do Enemy Mind, um Shoot ‘em up em que podemos controlar as naves dos inimigos.

Por fim, aproveitei uns trocados que tinha na carteira do Steam devido a venda de cartas cartas e tratei de investir na compra da expansão do Endless Space; no Startopia, um clássico e aparentemente muito divertido gerenciador de estação espacial; e no Tomb Raider: Legend, que embora eu já tenha terminado, não lembro muito bem do jogo e será uma excelente maneira de reviver uma aventura tradicional vivida pela Lara Croft.

Então foi isso. Espero que vocês também tenham conseguido comprar alguns jogos e que 2015 seja repleto de boas sessões de jogatina para todos!

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.