Dirigido por Gabe Ibáñez e estrelado por Antonio Banderas, o filme Automata deverá estrear em outubro nos Estados Unidos e pelo o que foi mostrado no primeiro trailer, promete ser um prato cheio para os apaixonados por ficção científica.
[one_half][alert variation=”alert-info”]
- Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.
- Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei.
- Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Lei.
[/alert][/one_half]
Com seu enredo se passando em 2044, quando os robôs se tornaram muito mais avançados do que hoje, nele o corretor de seguros Jacq Vaucan investiga um caso de manutenção de uma máquina para a ROC Robotics Corporation, mas logo descobre algo que poderá mudar sua vida e a de toda a humanidade.
Tendo claramente se inspirado na obra de Philip K. Dick e nas Três Leis da Robótica propostas por Isaac Asimov, o filme pode até não trazer muitas coisas novas, mas ainda assim me parece interessante por explorar um tema que tanto me fascina.
Eu não sei quanto a você, mas estou torcendo para que o cineasta espanhol acerte a mão com o Automata.
[youtube url=”http://youtu.be/hVkVrAzyJI4″]
Fonte: Yahoo! Movies.