Um pequeno passo para um homem, um grande salto para o país.
Uma pequena adaptação da histórica frase de Neil Armstrong explica bem o que foi a Comic Con Experience. Pelo primeira vez, tivemos uma Comic Con no Brasil e foi sensacional, espero de verdade que seja a primeira de muitas. Organizada pelo site de conteúdo Omelete e a agência de artistas Chiaroscuro Studios, a feira aconteceu nos dias 04, 05, 06 e 07 de dezembro das 08 às 23 horas no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.
A infraestrutura do evento foi perfeita, ocorreram alguns erros técnicos nos painéis (atrações), mas fora isso… perfeita e a lista de convidados/eventos foi ampla e sensacional, para todos os gostos. Estavam presente no evento, Jason Momoa (Khal Drogo de Game of Thrones), Brad Dourif (Lingua de Cobra de Senhor dos Anéis), Edgar Vivar (Sr Barriga de Chaves), Rebecca Mader (A Bruxa Malvada do Oeste em Once Upon a Time), Sean Astin (Sam de Senhor dos Anéis), Fiona Dourif (uma bruxa de True Blood), Lino Facioli (Robert Arryn de Game of Thrones), diversos ilustradores famosos, tais como, Don Rosa (Tio Patinhas), Klaus Janson (Batman O Cavaleiro das Trevas), Maurício de Souza (Turma da Mônica) e outros.
Os ilustradores estavam todos reunidos em um ambiente bem bacana chamado Artists’ Alley, o que facilitou para encontrá-los, conversar e comprar suas artes. Já os atores estavam em um pedaço separado, onde era necessário pagar por um “ingresso” a parte para tirar fotos e pegar autógrafos. Particularmente não gostei desse sistema, quando fazemos isso já estamos prestigiando o ator, não há necessidade de cobrar por isso.
Haviam diversos stands diferentes, Disney, Warner, Fox, Netflix, Sony, SAGA, Vivo, MTV e muitos outros com conteúdos bacanas e interativos. Próximo à Warner, tinha uma atração que nos permitia atirar em zumbis (estátuas de madeira) com uma arma de paintball, além de podermos sentar nos sofás usados nos Simpsons e Friends. Para os fãs de MOBAs, foram realziados campeonatos de League of Legends, CrossFire e SMITE – A Arena dos Deuses, onde os vencedores levavam prêmios exclusivos, sem falar nos anúncios dos games que estão por vir, como por exemplo Marvel Heroes, um MMORPG no estilo de Diablo onde você escolherá um herói ou vilão para desenvolver e jogar em um mundo aberto com seus amigos.
Para aqueles que gostam de comprar, não faltaram itens exclusivos com preços relativamente baratos de tudo que rege nosso lindo mundo geek.
Além dos artistas e stands houve atrações nos dois auditórios do complexo (Auditório Thunder e Ultra) diárias. Diversas atrações foram apresentadas, entre elas ressalto a possibilidade de assistir a trailers exclusivos para o evento (exemplo os filmes Kingsman: The Secret Service ou o filme do Porta dos Fundos – Sim! Eles lançarão um filme ano que vem); conhecer os dois maiores escritores do Universo Expandido de Star Wars e World of Warcraft (Timothy Zahn e Christie Golden); ver palestras distintas, como a de Neville Page, designer de todas as criaturas de Avatar ou do novo Star Trek e não podemos nós esquecer do campeonato de Cosplay.
Foi um evento bem completo, com diversas personalidades do mundo geek. Se você teve a oportunidade de ir, tenho certeza que achou memorável, se não teve, não se preocupe, é bem possível que haja outros em um futuro próximo.
Confiram algumas fotos do evento:
Você foi na Comic Con? O que achou? Se não, gostou do que viu aqui?