É impresionante como certos jogos acabam nos conquistando pela sua simplicidade. tenho que adimitir que embora tenha jogado o Ridge racer desde a sua primeira versão para o Playstation, nunca fui muito fã da série. Depois de anos, decidi dar uma nova chance ao jogo, dessa vez para o PSP e me vi vidrado no game.
Eis que recentemente eu tive a oportunidade de pegar a sexta versão do game, dessa vez lançada para o Xbox 360 e desde ontem tenho disputados algumas corridas no game. Como disse antes, o jogo possui as derrapagens “mais-mentirosas-do-mundo” mas sua jogabilidade bastante simplificada acabou me cativando.
Em RR6 o realismo passa longe. É possível bater nas paredes a mais de 200km/h e praticament não perder velocidade. Em todas as corridas nós largamos em último lugar e muitas vezes nos vemos na 2ª ou 3ª colocação antes de completarmos a primeira volta. E quer saber? É aí que mora a graça do game. Como diria meu amigo Dauto “Eu quero diversão, caramba!”
Aceito a opinião daqueles que por ventura não tenha gostado do RR6 e posso estar equivocado, mas penso que um bom jogo para nós é aquele que te faz sentir vontade de jogar mesmo quando nem estamos pensando em videogames.