Quem me conhece ou acompanha meus textos deve saber que prefiro jogar nos consoles do que no PC. Os motivos são vários e sempre destaco o tamanho da tela e principalmente, a necessidade quase constante de atualizações. Mesmo assim, depois de muito postergar, decidi fazer um upgrade no meu computador e voltar a jogar alguns títulos nessa plataforma.

Bom, a palavra certa não seria bem um upgrade, já que o meu atual está tão defasado que só conseguirei aproveitar os HDs e o gravador de DVD, mas acho que agora poderei desfrutar satisfatoriamente dos games por um bom tempo. Se não conseguir, pelo menos pretendo ficar mais alguns anos sem atualizar a máquina e então volto a me dedicar quase que exclusivamente aos consoles 🙂

O pedido já está feito, agora é só esperar as peças chegarem, montar o bichano e instalar alguns joguinhos (tenho games aqui que nem abri a embalagem porque meu pc não roda). A minha configuração ficará assim:

  • Processador AMD Phenom II X4 945 3.0GHz
  • Motherboard ASUS M4A78
  • Memória Kingston 2GB DDR2 800Mhz (x2)
  • VGA Sapphire 1GB HD 4870 DDR5
  • HD Samsung 1x 80GB e 1x 320GB
  • Gravador de DVD Samsung
  • Fonte CoolerMaster ATX ExtremePower RP-550-PCAR 550W
  • Gabinete CoolerMaster ATX Elite RC-330-KKN1 (droga, o 331 e o 332 acabaram)

PS: Agora estou pensando em pegar o Left 4 Dead na Steam, o pessoal ainda joga ele? Alguém a fim de fazer um co-op quando eu estiver com a máquina montada?

Update: Como a loja onde eu iria parcelar a compra (no cartão) está impondo uma série de burocracia, estou pensando seriamente em cancelar a compra. Os caras já me deixaram put* e sinceramente,  já perdi até o ânimo de pegar o novo PC.

Update 2: Agora está confirmado, num tremendo ato de babaquice, a loja cancelou minha compra alegando que o cartão de crédito não era meu e que o valor estava muito alto. Depois dessa, perdi completamente a vontade de fazer o upgrade e vou continuar com meu pczinho velho de guerra mesmo.

Eu até podia comprar em outra loja que estava com o valor parecido, mas fazer as coisas sem vontade é dose. Acho que vou pegar parte da grana e investir em outros jogos. Dessa forma gasto menos e provavelmente me divirto mais. Quem sabe mais para frente não me empolga novamente com o upgrade.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.