No primeiro [Devo Assistir?] falamos sobre como os super-heróis estão invadindo o mundo do entretenimento, filmes, animações, HQs e agora séries. Assim como Gotham, Arrow continua essa inclusão e apresenta a história do Arqueiro Verde (Não confundam com o Robin Hood). Para aqueles que não o conhecem, Arqueiro Verde (Green Arrow, porém inicialmente na série ele é conhecido como Hood) é a identidade secreta de Oliver Queen, um playboy de Starling City que ao sofrer um naufrágio e ficar preso anos em uma ilha “deserta”, volta com habilidades fora do comum e um propósito… Salvar sua cidade!
Uma coisa importante de ressaltar é que “pode-se dizer” que Arrow é um Batman que usa arco e flechas. Eu Sei! Eu Sei! Fãs de Batman, não me matem por favor. Estou somente situando aqueles que ainda não conhecem ou pertencem ao maravilhoso mundo dos HQs. É importante ter essa noção pois ao longo da série veremos diversos tipos de flechas sendo usadas e se a pessoa não conhece o herói vai achar isso um pouco estranho, ou seja, ele possui a mesma genialidade que o Batman na hora de criar gadgets ou equipamentos que o auxiliaram nos combates, já que ambos são humanos (com muito dinheiro!).
A série tem uma mecânica de flashbacks que mostra acontecimentos de quando Oliver estava preso na ilha e ao mesmo tempo os acontecimentos dos dias atuais. Isso é bem legal pois dá complexidade ao personagem, mostra seu background ou como ele virou o que é atualmente. Dessa forma, para aqueles que não são fã de super-heróis fica mais fácil de aceitar a habilidade incrível de luta de Arrow. Cada episódio trabalha como o herói irá operar, quem são seus inimigos e alvos, além de introduzir aos poucos os membros de sua equipe. Isso é uma característica muito bacana da série, pois além de não torná-la monótona, já que você recebe informações novas em quase todos os episódios, ela trabalha diversos personagens e não somente o principal.
Arrow já possui 2 temporadas completas com 23 episódios cada e a terceira ainda está no ar com 9. Em cada temporada a identidade e maturidade do herói é trabalhada. Ao longo da série é possível ver claramente o amadurecimento de todo o grupo e as consequências de se ter uma vida dupla.
Em paralelo a série, existe outra série de super-herói focada em Flash (Barry Allen) e em alguns episódios contaremos com a presença do mesmo, ou seja, existe um cross-over entre elas de modo que, para se ter um total entendimento de alguns episódios é interessante ver as duas série. No próximo [Devo Assistir?] vamos detalhar mais essa série, fique tranquilo.
Para quem gosta do tema, não é necessário dizer que é uma obrigação assisti-la. Já aqueles que não gostam muito de super-heróis existem diversos elementos que irão atrair sua atenção.
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=G90hiOizd5g” fs=”1″ hd=”1″]
Você já assistiu algum episódio? O que achou? Se não, com as informações acima conseguiu decidir se vai ou não assistir?