A primeira vez que ouvi falar no termo RPG foi por volta de 1991, 1992, quando uma revista de games (a GamePower, talvez?) publicou uma matéria sobre o gênero e que ao citar jogos como o Indiana Jones and the Last Crusade do NES, me fascinou saber que naquele tipo de jogo o objetivo era assumirmos o papel dos personagens.
Desde então me apaixonei pelos Role-playing games, principalmente porque em boa parte deles podermos tomar decisões que podem mudar bastante o mundo virtual ao nosso redor, mas aí surge um RPG para dispositivos iOS com uma proposta muito diferente dessa.
Embora conte com personagens carismáticos que passam parte de seu tempo explorando um mundo fantástico, entrando em batalhas e conversando com diversas pessoas, Dreeps não nos permite tomar qualquer decisão, cabendo ao “jogador” apenas acompanhar todas as ações realizadas por eles.
Na verdade a criação de Hisanori Hiraoka é apenas um despertador, que ao ser desligado pela manhã faz com que a aventura tenha início, permitindo que a qualquer hora do dia possamos verificar o que os personagens estão fazendo, algo como uma versão nada interativa de um bichinho virtual.
De acordo com o game designer, o “jogo” praticamente não possui textos, então caberá ao observador imaginar suas próprias histórias enquanto assiste a progressão.
Embora eu até considere a ideia bacana, não teria coragem de pagar os US$ 2,99 cobrados por ele, sem falar no medo de algo assim sugar toda a bateria do tablet ou smartphone.
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