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Por ser um dos jogos mais adorados de todos os tempos, não chega a espantar vermos tantos pedidos para que o Final Fantasy VII seja refeito e embora o título tenha recebido uma prequela com o lançamento do Crisis Core: Final Fantasy VII para PSP, agora sabemos que um dos trabalhos mais incríveis relacionados ao RPG estava sendo criado por um estúdio indie japonês.

Com o nome de Final Fantasy VII: Time Guardian, o jogo começaria após o Temple of the Ancients, quando Cait Sith rouba a Black Materia e acaba disparando uma nova linha do tempo onde os personagens tem suas memórias apagadas e são separados.

O jogo contaria com uma série de recursos muito interessantes, como a passagem de tempo, o que influenciaria diretamente o mundo, com as lojas e casas permanecendo fechadas durante a noite; além de dungeons geradas aleatoriamente e a possibilidade de alterarmos o personagem que estivéssemos controlando, num sistema um pouco parecido com o visto no Grand Theft Auto V.

Como o título estava sendo criado com a mesma engine do original, o que por sinal mostra o quão poderosa ela era, já que permitia a implementação de tantas funções que só se tornaram comum nos games vários anos depois, tantas novidades fariam com que o jogo ocupasse nove CDs do PlayStation, o limite do console.

Para ter uma melhor noção do nível em que o Time Guardian estava, vale a pena dar uma olhada no vídeo abaixo, mas saiba que infelizmente o projeto foi interrompido devida a falta de tempo do pessoal da Rodensoft e por isso só podemos sonhar em jogar esta belezinha.

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Fonte: Gematsu.

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Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.