metal-gear-solid

Depois de convivermos muitos anos com as especulações de que o jogo Metal Gear Solid seria levado para o cinema, parece que a Sony Pictures finalmente resolveu levar o projeto adiante e contratou um roteirista, Jay Basu.

O britânico ganhou as manchetes no ano passado ao ser escolhido pela Universal para escrever o enredo de um recomeço para a franquia Monster, cujo capítulo Dark Continent ele por sinal co-assina, mas agora o sujeito recebe a maior (e mais difícil) oportunidade da sua carreira.

Além de Basu, o filme deverá contar ainda com Avi e Ari Arad na produção, e na direção Jordan Vogt-Roberts, que fez um bom trabalho em Os Reis do Verão. Porém, acho que não será uma grande sopresa para ninguém caso algum dos envolvidos desista, algo bastante comum neste tipo de projeto.

Mencionada pela primeira vez há cerca de nove anos, a adaptação dificilmente contará com a colaboração de Hideo Kojima, criador da série Metal Gear e que segundo rumores estaria deixando a Konami. Contudo, existe a possibilidade de que a desenvolvedora japonesa tenha vendido os direitos para Sony Pictures, então pelo menos na teoria nada impediria que esta contratasse o game designer.

Seja como for, até por sempre ter declarado sua paixão pelo cinema e por seus jogos normalmente adotarem uma linguagem mais cinematográfica, acho que seria muito bom se o Kojima utilizasse todo seu conhecimento para tornar o filme melhor, principalmente por estarmos falando de um diretor e um roteirista que não possuem costas muito largas.

Espero estar enganado, mas por enquanto acho prudente não criarmos muita expectativa.

Fonte: Deadline.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.