Fazia alguns meses que eu vinha amadurecendo a ideia de colocar uma televisão grande no meu quarto, já que na de 20 polegadas que tinha lá eu não conseguia enxergar direito e depois de pensar um pouco, cheguei a conclusão de que valia mais a pena comprar um FullHD para colocar na sala e passar Plasma HD para lá.
Comecei então a busca por um modelo que coubesse no orçamento e tivesse o que eu precisava, no caso, pelo menos três entradas HDMI, alta definição e no mínimo 42″. Depois de uma looonga procura, acabei optando pelo Sony Bravia EX405 de 46″ e agora vou falar sobre algumas funções da TV que achei muito legal.
Já de cara fiquei bastante surpreso ao ver que o aparelho usa o mesmo sistema de menus do PS3 e PSP, a XrossMediaBar. Além de dar uma aparência muito bonita a TV, navegar por ele é uma mão na roda para quem já está acostumado com os videogames da Sony.
Outra caraterística muito legal da Bravia é a possibilidade de conectá-la a internet. Isso mesmo, a TV tem uma entrada para cabo de rede e se você o utilizar, poderá ver vídeo do Youtube ou de diversos parceiros da companhia, como os site Wired, Dailymotion ou mesmo direto do Windows Media Center. Outra utilidade para essa conexão é poder ver fotos que estejam armazenadas na sua conta do Picasa ou no Photobucket.
Embora possa parecer uma função boba, pense que quando você quiser mostrar as fotos ou vídeos daquela viagem a um amigo, não será preciso copiá-los para um pendrive, bastando apenas acessar o ícone direto da TV, tudo extremamente prático. É claro que uma boa conexão com a internet fará com que todo o processo fique melhor e caso não queira passar fios para a sala, basta plugar um receptor wireless pela porta USB da Bravia, mas que precisa ser comprado separadamente.
Preciso mencionar também o fato da televisão ter uma saída de áudio óptico, dessa forma, bastou que eu conectasse o cabo nela e no Home Theater e assim, como o Xbox 360 e o Playstation 3 estão ligados pelo HDMI, ter som 5.1 em ambos os videogames.
Depois de dizer tudo isso, acho que fica claro que estou muito satisfeito com a aquisição. É muito legal quando vemos que o nosso dinheiro foi bem investido e embora eu esteja há pouco tempo com a Bravia, logo, nem pude aproveitar ela plenamente, acho que já posso dizer que aquela história de que pagamos mais nas TVs da Sony por causa da marca é uma tremenda bobagem.