Mesmo considerando os Achievements/Trophies uma das melhores invenções desta geração, não posso dizer que eu seja um verdadeiro viciado neles. Até hoje nunca consegui coletar todas as conquistas de um jogo, mas sempre que possível procuro fazer nos jogos alguma tarefa que me garanta alguns pontinhos/troféus para minha coleção.
Depois de muito batalhar consegui ultrapassar uma marca que há muito buscava: Alcançar os 10 mil pontos na minha conta da Live. Tudo bem que isso seria o equivalente a liberar todas as conquistas de apenas 10 jogos, que todos os títulos que joguei no Xbox 360 somados representam quase 50 mil pontos de conquistas e que na minha lista de amigos existem vários jogadores (Wagner, AyPyCy e Durfan) que passaram (e muito) dessa marca, mas como não ficar feliz ao chegar a tão emblemático número?
O Achievement que me fez romper a barreira dos 10 mil pontos foi o que conquistamos ao terminar o excepcional Bioshock, que por sinal me surpreendeu pela duração. Ao contrário da maioria dos FPSs, o jogo é bem extenso e o mais legal é que em nenhum momento ele se tornou maçante, pelo menos não para mim. Se você deseja um game com um ótimo enredo e jogabilidade, além de uma direção artística inacreditavelmente bonita, dê uma chance a criação de Ken Levine.