hard-west

Eu não sei dizer o que ao certo, mas existe algo no Velho Oeste que me fascina e por isso sempre estou antenado em qualquer coisa relacionada a aquela época. Então, quando os poloneses da CreativeForge Games anunciaram o Hard West, fiquei curioso para ver qual seria a abordagem que fariam ao tema.

Com uma mecânica que lembra bastante a vista no XCOM: Enemy Unknown, no jogo seremos Warren, um sujeito que cresceu cercado pelos horrores do faroeste e que devido a uma série de eventos traumáticos sairá em busca de uma vingança que o meterá em situações bastante complicadas.

hard-west-posterAo todo o jogo nos oferece 8 cenários e 40 missões, nos colocando para gerenciar recursos, recrutar personagens e explorar uma região repleta de ameaças, inclusive sobrenaturais.

Um detalhe muito legal do Hard West é que a quase todo momento deveremos tomar decisões que influenciarão o desenrolar dos acontecimentos, o que passa uma ótima sensação de estamos vivendo nossas próprias histórias e muitas vezes nos fazendo perguntar como seria se tivéssemos seguindo por outro caminho.

Porém, o game brilha mesmo quando somos colocados frente a frente com nossos inimigos, quando muitas vezes também teremos a possibilidade de fazer escolhas que deixarão os confrontos mais ou menos difíceis e onde uma boa estratégia será fundamental para sairmos vivos.

Só para citar um exemplo, numa das missões eu precisava resgatar minha esposa e ao chegar no local onde ela estava presa tive que decidir entre abrir logo sua cela ou usar a chave que roubei para prender alguns capangas, sendo que tudo isso aconteceu antes de fazer o primeiro disparo, enquanto me esgueirava pelas sombras.

Eu ainda tenho um longo caminho pela frente no Hard West, mas o que vi até agora me deixou uma ótima impressão e se você gosta do tema e sempre imaginou como seria um jogo de estratégia ambientado neste período, esta é uma ótima opção.

[youtube url=”https://youtu.be/8e88Cv0omLU” fs=”1″ hd=”1″]

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.