alien-3

A série Alien sempre foi uma das minhas favoritas e recententemente resolvi assistir a quadrilogia novamente. Após encarar os dois primeiros, parti para aquele que foi dirigido por David Fincher e depois de tantos anos, alguns detalhes foram completamente esquecidos por mim.

Porém, ao terminar o filme uma coisa ficou martelando na minha cabeça: onde estava o cachorro que servia como hospedeiro para o xenomorfo? Sim, durante as mais de duas horas de história, o Rottweiler nunca foi mostrado, mas eu poderia jurar que era dele que saía o alienígena, inclusive adquirindo aspectos físicos do animal.

Para minha total surpresa, o Alien³ que recém assisti apresentava um boi dando origem ao monstro e passei a me perguntar se minha memória estava tão ruim a ponto de ter imaginado a cena com o cachorro. Comecei então a procurar uma explicação para tamanha confusão.

[youtube url=”http://youtu.be/Xu5WZpx77fE” fs=”1″]

Acontece que a versão do filme que possuo conta com duas versões, a original que foi exibida no cinema e outra bastante diferente, onde o melhor amigo do homem foi realmente deixado de lado.

Pelo o que pude averiguar, não existe uma explicação precisa para esta mudança, apenas que inicialmente o boi seria o hospedeiro, mas possivelmente temendo que o bicho passasse uma imagem de ser muito lento, além de não se adequar ao cenário, eles acabaram optando pelo melhor amigo do homem, o que na minha opinião ficou muito melhor.

Seja como for, o fato é que o então novato diretor teve muitos problemas durante as filmagens e quando o longa foi para a pós-produção, ele chegou a ser impedido de entrar na sala de edição, já que não estava satisfeito com as interferências do estúdio. Anos depois eles acabaram lançado esta versão especial, muito mais parecida com a ideia inicial de David Fincher e com várias cenas que não haviam sido mostradas antes, mas que ele preferiu não assinar.

Edições especiais com diversas cenas adicionais e pequenas correções é algo bastante comum, mas não me lembro de ter visto uma mudança tão significativa em um filme e embora ela não prejudique profundamente a experiência, considero desnecessária e acho que de certa forma até estraga um pouco da mitologia da série.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.