Quem costuma ler meus textos aqui no VdG ou lá no Meio Bit Games sabe que eu não sou o tipo de gamer que costuma adquirir lançamentos. O motivo para ter tal comportamento se dá ao fato de que alguns meses depois de chegarem às lojas boa parte dos games podem ser encontrados por valores bem menores e assim consigo fazer alguma economia.

Mesmo assim, de vez em quando surgem boas oportunidades e acabo investindo em títulos que foram lançados a pouco tempo ou mesmo que ainda estão por vir e é justamente sobre essas pré-vendas que eu gostaria de falar nesse texto.

Não chega a ser segredo para ninguém que muitas vezes as desenvolvedoras tentam nos vender uma imagem muito além daquilo que acabamos encontrando num jogo e por isso garantir a cópia de algo que ainda está por vir é uma tremenda roleta-russa e mesmo assim continuo me arriscando.

Tomb Raider

Por exemplo, nos últimos dias eu resolvi fazer duas apostas, uma no próximo capítulo da série Tomb Raider e outra no Ouya, aquele videogame que rodará Android e que promete trazer alguma novidade à sala de estar. É claro que no caso do console uma decepção me traria um prejuízo muito maior, mas nem por isso estou menos preocupado com o recomeço da franquia estrelada por Lara Croft. Não que eu duvide da capacidade do pessoal da Crystal Dynamics, pelo contrário, mas algo que tem me incomodado é ver que mesmo antes do jogo ser lançado ele já tem aparecido em promoção em diversas lojas e temo que isso seja um mau sinal.

Os casos são muitos e nos últimos dias mesmo tivemos uma bela demonstração do quão perigosa pode ser a expectativa que criamos em torno de um projeto e bastou as primeiras análises do Aliens: Colonial Marines surgirem para percebermos que o título – que quase comprei antecipadamente – seria um enorme fracasso e torço com todas as minhas forças para que o mesmo não aconteça com o Tomb Raider, nem tanto por causa do dinheiro que gastei nele, mas por gostar muito da série e não querer que ela volte a sofrer com um título de baixa qualidade.

Mas e você, tem o costume de adquirir jogos em pré-venda ou não gosta de viver perigosamente?

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.