Desde ontem tenho lido em vários sites opiniões exaltadas de consumidores sobre o “anúncio” do “Nintendo NX”, novo “console” da Nintendo.
Enquanto escrevia a frase anterior, percebi que usei muitas aspas em sua construção, começando pelo próprio “anúncio”, que nem sequer se concretizou e já deixou muita gente alvoroçada. Uns se preocupam se a Nintendo vai abandonar a base atual (Wii U e 3DS), se ela vai virar uma empresa de jogos de celulares e por aí vai.
Uau, eu acho curioso quando um anúncio formal nem sequer foi feito e todos já começam a especular.
Sabemos que TODAS as empresas de tecnologia SEMPRE estão bolando a próxima versão de seus produtos: a Samsung lança o Galaxy XPTO 10 já pensando no Galaxy do ano que vem, o Galaxy R2D2 11. Da mesma forma, Sony, Nintendo, Microsoft, Intel, Apple, Ford, tem pelo menos dois times de engenheiros: um responsável por polir o ecossistema que acaba de ser lançado e com bugs a serem corrigidos e melhorias a serem implantadas, e um outro time que precisa pensar no futuro. Então é certo de que SEMPRE existe um PlayStation (número atual + 1) e um Xbox (nome estranho) e um Wii (+ letrinha final nova) sendo desenvolvidos.
Não é surpresa nenhuma o “anúncio” de um novo console.
É curioso, porque acabei de ver um site fazendo uma análise do Nintendo NX. Sério! A gente não sabe nada ainda e já tem “especialista” escrevendo sobre o assunto. O nome, Nintendo NX por enquanto deve ser apenas um código interno da empresa, vide o nome Katana que era o nome do projeto do Dreamcast ou Dolphin, nome do projeto do que veio a ser o Wii GameCube, ou seja, o “console” (se é que isso vai ser um console mesmo), ainda nem tem nome e já tem gente se ouriçando sobre o lançamento.
Acho que nunca escrevi um texto com tantas aspas. São muitos “ses” para apenas um pensamento.
Nossa mente é deveras estranha, nem sequer fechamos o backlog do ano retrasado e já estamos ansiosos pelo backlog futuro.