Lá se vão mais de 10 anos desde o lançamento do primeiro Xbox e embora eu nunca tivesse visto o console funcionando ao vivo, sempre tive vontade de adquirir um, por causa dos muitos jogos lançados para ele que não funcionam no seu sucessor e/ou são melhores que no PlayStation 2, mas também devido aos vários elogios que sempre vi aqueles que o possuem fazerem em relação as outras funcionalidades do videogame.

Bom, se você está se perguntando quais seriam essas “outras funcionalidades”, eu explico. Acontece que como tecnicamente o Xbox possui muita semelhança com um computador, aquelas pessoas que gostam de fuçar nos consoles conseguiram desenvolver uma série de programas para ele, fazendo com que o aparelho se tornasse um excelente media center e uma ótima máquina para quem gosta de emuladores, e como há muito tempo eu buscava algo com essas características, resolvi investir na compra do videogame.

Xbox

Após alguma busca resolvi ficar com uma unidade que um sujeito aqui da cidade estava vendendo. Como o conheço há bastante tempo e ele possui uma loja de games, sabia que estaria seguro caso algum problema aparecesse e vejam só, não é que aconteceu?

Na quinta pela manhã eu peguei o Xbox e na parte da tarde, quando fui testar, a gaveta não estava abrindo. Corri então para a loja e ele pediu para deixar o aparelho lá, para ver o que estava acontecendo e como não descobriu o problema, trocou por um drive de DVD novo, então, desde sexta-feira a tarde estou descobrindo as maravilhas que esse console pode proporcionar.

Para começar eu decidi fazer uma modificação importante no Xbox, trocando o HD de 20GB que veio nele por um de 80GB, tarefa que não foi muito difícil, mas me obrigou a recorrer a alguns tutoriais. Com isso feito, tratei de instalar aquela que sempre ouvi falarem que é uma das melhores dashboard para o videogame, a XBMC e como ainda não tive tempo de procurar um tema melhor, hoje vejo isso aqui quando ligo o aparelho.

A parte de vídeos eu ainda não vi como funciona, mas já pude ouvir algumas músicas nele e testar alguns jogos no emulador de Mega Drive, mas confesso que não estou muito empolgado por enquanto, já que o Xbox está ligado na TV por um cabo de vídeo composto e enquanto o de vídeo componente que encomendei (junto com alguns jogos) não chegar, dificilmente dedicarei muito tempo ao console.

Até o momento só posso lamentar a qualidade da imagem que está sendo comprometida pela maneira como o Xbox está ligado e a falta de uma solução para o áudio, que eu gostaria de utilizar como 5.1, mas não sei como conseguir isso. De resto, o Xbox parece mesmo ser um ótimo videogame e agora é menos um que preciso comprar para engordar a coleção.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.