Os Easter eggs – ou em bom português, ovos de páscoa – são mensagens secretas colocadas em diversas mídias e que nos games costumam exigir a realização de algumas tarefas para serem reveladas. Acredita-se que o primeiro jogo a usá-lo tenha sido o Adventure para o Atari e desde então diversos outros títulos adotaram a brincadeira, mas de onde menos se esperava parece ter surgido aquele que se não for o maior, poderia ser considerado um dos maiores Easter Eggs da história dos videogames.
De tempos em tempos a Valve indica no blog oficial alguma campanha criada pelos fãs para o Left 4 Dead 2 e foi dessa maneira que conheci a Suicide Blitz 2. Com cinco longas fases muito bem desenhadas, a campanha por si só já merecia fazer parte do pacote oficial do jogo, mas então encontrei um vídeo onde duas garotas supostamente encontraram uma passagem que as colocava em outro sucesso da Valve, o Portal 2.
Obviamente aceitei o desafio e ontem me reuni com o @matheusbonela, o @soulomaeda e o @AlyxHawk para ver se o negócio funcionava, mesmo estando um pouco descrente se obteríamos sucesso e depois de atravessar todos os estágios carregando aquele maldito gnomo (que deve ser pego no começo da campanha, antes de entrarmos no elevador), chegamos a última fase e pudemos ver isso:
Explicando sem deixar spoiler, o que acontece é que após colocarmos a estátua em um buraco na parede, um portal se abre e somos transportados para os laboratórios da Aperture Science, inclusive tendo que solucionar alguns quebra-cabeças para avançarmos e acredite, o que os criadoras da Suicide Blitz 2 fizeram é algo que merece todos os elogios e deveria ser jogado por todas as pessoas que gostam do Left 4 Dead ou da série Portal.
A campanha sem a menor sombra de dúvida é a melhor não-oficial já criada e esse segredinho que eles incluíram provavelmente ficará na memória daqueles que conseguirem alcançançá-lo.