Para quem joga no PC, talvez não haja nenhuma época mais aguardada do que os últimos dias do ano, quando o Steam, principal sistema de distribuição digital do mundo, inicia seu período de promoções.
Como sempre faço, estipulo uma valor limite para gastar, caso contrário posso (e certamente irei) me empolgar, mas como os jogos só ganham os maiores descontos durante 24h, acabo deixando passar muita coisa boa, com medo de estourar esse limite. Mesmo assim, consegui adquirir alguns títulos que tinha muito interesse, então vamos a eles.
Comecei pelo S.T.A.L.K.E.R. Clear Sky, que embora seja considerado o mas fraco da série, queria comprá-lo para completá-la, mas o que eu preciso fazer mesmo é começar a conhecer a Chernobyl representada na franquia.
Peguei também dois jogos que pelo preço cobrado me pareceram valer a pena, apesar de não ter visto muita repercussão em torno deles, o Blur, que foi apontado por muitos como um Mario Kart realista, se é que isso é possível; e o RAGE, última criação da id Software. Após jogar a demo do FPS no PS3, gostei do jogo, mas vamos ver se ele não é apenas um rostinho bonito.
Mais dois títulos que aproveitei para comprar porque estavam muito baratos foram o Hard Reset e o Aliens vs Predator. O primeiro me chamou a atenção pela sua ambientação estilo Blade Runner, já o segundo, bom… é sempre legal jogar como um Predador.
Também aproveitei para pegar dois jogos estratégia, o Command & Conquer: Red Alert 3 e um ambientado na Segunda Guerra, o Men of Valor, que sempre tive curiosidade de conhecer, além do Sniper: Ghost Warrior, que por ser um admirador dos atiradores de elite já deveria ter adquirido e o Hitman: Blood Money, por adorar a série e o Command & Conquer: Red Alert 3.
Mas a compra que me deixou mais feliz foi a do Sonic Generations. Queria muito ver como ficou a aventura do ouriço e por US$ 10 eu não poderia deixar passar.
E para terminar em relação ao Steam, teve ainda os jogos que não me custaram nada, como o Napoleon: Total War Imperial Edition, que ganhei ao completar um daqueles desafios proposto pela loja, além do Penumbra Collectors Pack e do Hunted: The Demon’s Forge, que consegui trocando com o @tangoGV. Esse último é um que tenho uma grande expectativa, embora as análises não tenham sido muito boas.
Mas também consegui aproveitar os descontos oferecidos pelo Good Old Games, onde os destaques são os jogos mais antigos. Lá comprei o XIII, jogo de tiro em primeira pessoa com gráficos parecidos com o de revistas em quadrinhos, além do Enclave, um Hack and slash que sempre me chamou a atenção e por fim, o Another World 15th Anniversary Edition, jogo que eu precisava ter na minha coleção e que considero um dos melhores já criados.
Mas e você, o que comprou nesse período de promoções de fim de ano?