Eu não resisti. Mal chegou aqui em casa e já aproveitei algumas horas da tarde de sábado para jogar e terminar o ótimo jogo Quackshot do Mega Drive.

Fazia muito tempo que eu estava querendo jogar ele novamente e mesmo 18 anos após seu lançamento, pude comprovar que o game se mantém extremamente divertido. Se já não bastasse os lindos gráficos, a marcante trilha sonora e a jogabilidade na medida, o que mais impressiona, na minha opinião, é o fato de termos que revisitar alguns estágios para obter alguns itens essenciais ao desenrolar da aventura, sem dúvida algo inveja para um jogo da época.

Também gosto muito da temática do jogo, colocando o ranzinza Donald no papel de um caçador de tesouros, inclusive fazendo diversas menções a um dos maiores personagens do cinema, o arqueólogo Indiana Jones. Por falar nisso, duas passagens do jogo são memoráveis: A parte onde temos que acertar uma sequência de símbolos no chão para não morrermos esmagados e outra onde temos que pular sobre pedras invisíveis para não cair em um precipício. Memorável!

Resumindo, se você nunca jogou o Quackshot, recomendo fortemente, se já o fez na época do Mega Drive, vá por mim, vale muito a pena jogar novamente.

http://www.vidadegamer.com.br
Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.